LGPD: Aceite de termo no Funcional Card e convênios PBM
6 de julho de 2021Cresce a satisfação com o plano de saúde, aponta Vox Populi
7 de julho de 2021A classificação da enzalutamida no ranking representa uma conquista importante para o avanço do tratamento de pacientes com câncer de próstata em estágio avançado
O Xtandi® (enzalutamida), medicamento produzido pela Astellas Farma para o tratamento de homens com câncer de próstata em estágio avançado, foi classificado na lista dos Top 20 medicamentos mais vendidos mundialmente em 2020, publicado pela FiercePharma.
Além dessa conquista, hoje, o Xtandi é aprovado em 115 países.
Em 60 desses países ele é utilizado para os três tipos de câncer de próstata (CPRCm, CPRCnm e CPSCm).
E, dessa maneira, já foi prescrito para mais de 600 mil pacientes ao redor do mundo.
Para o diretor médico da Astellas no Brasil, o Dr. Roberto Soler, isso representa, portanto, um grande avanço para os pacientes.
“O Xtandi é o medicamento da classe de novas terapias hormonais com maior base de estudos clínicos e o medicamento com mais aprovações de uso em câncer de próstata avançado no Brasil. Ele é fruto de mais de uma década de pesquisas clínicas globais e reflexo da nossa busca contínua por trazer soluções para prolongar e melhorar a qualidade de vida do paciente de câncer de próstata. Além disso, a terapia oral traz um grande benefício para os pacientes com casos avançados de câncer de próstata.”
A enzalutamida é um inibidor do receptor de andrógeno indicada para o tratamento de pacientes com câncer de próstata resistente à castração metastático (CPRCm), não metastático (CPRCnm) e, portanto, agora para o tratamento de pacientes com câncer de próstata sensível à castração metastático (CPSCm).
Fonte: Astellas Farma Brasil
Foto: Shutterstock
*Conteúdo jornalístico e meramente informativo. Não se automedique, consulte um profissional de saúde.
Não se automedique, consulte um profissional de saúde.